Treinos x Final de Ano

Final do ano e muitos contratempos por vir: festas, vcialis 40mg confraternizações, pharmacy comilança, drug “bebelança”, etc. Enfim, parece que tudo conspira para atrapalhar nosso treinamento!

Nada disso, a meu ver se usarmos a moderação é para tudo isso que treinamos. Tenha a certeza de que se treinou relativamente bem durante o ano, esse é seu momento de colher os frutos e poder cabular um ou outro treino, tomar um chope a mais, dormir um pouquinho mais tarde, comer aquela refeição mais calórica que você fugiu o ano inteiro, enfim, se divertir.

Se você treina há mais de seis meses regularmente, esqueça essa história de engordar, arrebentar com sua performance, aumentar a probabilidade de lesão, etc. Consulte seu professor, faça um pequeno ajuste na planilha (na maioria dos casos nem isso é necessário) e aproveite os amigos e a família que tanto sofrem com nossa ausência. Em uma ou duas semanas já estará no mesmo nível de antes e com a bateria recarregada para continuar firme nas corridas.

Além de não comprometer nosso organismo, fisiologicamente falando, mexemos positivamente com outra área da ciência do treinamento: psicologia do esporte, que traz incontáveis ganhos para a performance e principalmente para o social. Estas atitudes podem fazer bem não somente a você, mas também aqueles que pensam que para se dedicar à corrida ou a uma atividade física, temos que nos privar de tudo e de todos. Podemos mostrar que nossa saúde em dia, nosso corpo alinhado, e nossa disposição não é fruto de tanto sacrifício como pensam e isso pode motivá-los a juntar-se à nossa turma!

Enfim, neste período relaxe um pouco aproveite os amigos e os quitutes. Com certeza isso não fará mal a seu treinamento! Agora se você está do outro lado da corda, talvez seja o momento de refletir e pensar seriamente se há em sua vida o equilíbrio necessário para se viver bem, se você está cuidando bem de seu corpo e sua saúde ou se está só usufruindo sem cuidar, mais tarde ele te cobrará e como diz o ditado: – Quem não tem tempo para cuidar da saúde, terá que arrumar tempo para cuidar da doença!

Mente sã em corpo são!

Boas festas e boas corridas!

Por
Sandro Rodrigues dos Santos
Startmove Assessoria Esportiva

Você também pode se interessar por:

Beta-Alanina: carnosina como redutor de fadiga muscular?
Os Enigmas da Corrida!
A Essência da Liderança
Nutrientes antioxidantes na performance da corrida
Cuide de sua saúde: depoimentos de pessoas que aceitaram nosso "SOPRO"!