Startmove em Londres 2012

É com grande satisfação que recebemos a notícia que nosso diretor técnico, pills Prof. MsC. Sandro Rodrigues dos Santos representará o Brasil nos jogos Paralímpicos de Londres 2012. Sandro agora faz parte da Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Futebol de 5, medicine modalidade para cegos, diagnosis na qual executará a função de preparador físico.

Após passar por uma semana em experiência e testes no Rio de Janeiro, agora nosso profissional concentra-se uma semana por mês com a seleção num excelente Centro de Treinamento em Niterói – RJ e divide seus conhecimentos com um grupo de atletas, que já são Campeões Mundiais da modalidade, e representam vários estados do País (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Sul, Paraná e Pernambuco).

Sandro afirma estar feliz com a oportunidade: “É o sonho maior de todo o profissional de Educação Física representar o Brasil em Jogos Olímpicos. Estou muito feliz em poder colher o que plantei ao longo de 19 anos de carreira, dedicação e estudos. Afinal foram duas faculdades, quatro especializações, o mestrado e agora o doutorado, somando-se à prática docente, em academias, equipes de futebol e treinador de corrida.”

Segundo nosso professor a equipe está entrando no período específico de preparação e em Agosto parte para Manchester onde realizam os últimos ajustes para a estreia em Londres: “Fizemos uma excelente base e agora entramos no período específico de treinamento onde daremos ênfase à intensidade. Na verdade a ciência da periodização pouco difere às planilhas de corridas de meus alunos, o que muda é o nível de aptidão física de atletas profissionais, o tempo integral dedicado à modalidade e o volume e a intensidade das cargas”.

Parabéns Sandro! A StartMove e seus alunos sentem-se orgulhosos em tê-lo como treinador e divide contigo a felicidade de chegar até ai. Agora é buscar a medalha!

Você também pode se interessar por:

Mascote Paralímpico apresenta as modalidades
Feliz Ano Velho!