Treinador da StartMove participa de intercâmbio no Sul do País

Na última semana de fevereiro, medical o diretor técnico da StartMove, Sandro R. Santos, esteve em Carlos Barbosa – RS, cidade conhecida como a Capital Brasileira do FUTSAL. Sandro participou de um intercâmbio onde discutiu aspectos da preparação física com o preparador do clube bicampeão mundial e da seleção brasileira de futsal, Harrison Rodrigues.

Após o ouro em Londres 2012 com o FUT5, Sandro retorna ao FUTSAL para novos desafios com a equipe do Pulo do Gato de Campinas, que vem crescendo a cada ano e apresenta projetos esportivos e sociais muito interessantes. Vejam abaixo alguns questionamentos feitos ao preparador físico do Pulo do Gato e da StartMove:

– Como surgiu a ideia deste estágio?

S: Com minha volta ao futsal e a mania de perfeccionismo, decidi ir atrás do que melhor acontece na modalidade no país. Entrei em contato com o grande amigo, Rodrigo Hardy, que é atleta de lá e da seleção brasileira que me apresentou o Harrison Rodrigues, este me atendeu muito bem e abriu as portas para essa experiência fantástica.

– O que você destaca de positivo nesta semana?

S: O Harrison é um cara fantástico, além de conhecedor e experiente na modalidade é muito humilde e disposto a crescer também. Fez desse “estágio” uma discussão de alto nível onde houve uma troca de experiências dele com o FUTSAL e minha com o FUT5 e os treinamentos de corrida. Sendo proveitoso para ambas as partes e até vislumbrando novos projetos em conjunto.

– O que você achou da equipe de Carlos Barbosa?

S: Não é a toa que conquista tantos títulos, a cidade respira FUTSAL e principalmente apoia a modalidade, tanto pela prefeitura quanto pelo principal patrocinador, a Tramontina. Como fruto destas parcerias tem-se instalações de última geração (academia, vestiários, fisioterapias, entre outras) dentro do mesmo complexo poliesportivo oque  facilita o trabalho dos profissionais e motiva os atletas a quererem jogar por lá.

– Como este intercâmbio pode auxiliar na Corrida de Rua?

S: A ciência do treinamento desportivo é uma só, quanto mais ampliamos nosso conhecimento melhor poderemos atender nossos alunos/atletas. Cada nova informação é um passo em pró de melhora no rendimento e melhor qualidade de vida.

Você também pode se interessar por:

Diferentes níveis de treinamento (iniciante ao avançado)
Corrida SESI Vinhedo
Startmove no Circuito Poa Day
Volkswagen Run – Think Blue!
Resultados e Classificação - 2ª Corrida Atitude Bosch