Bandagem Funcional – Síndrome de Hoffa

post_thumb_std

Bandagem Funcional

A síndrome do impacto da gordura infrapatelar é caracterizada pelo desenvolvimento de alterações inflamatórias crônicas associadas ao encerceramento da gordura infrapatelar hipertrofiada nos espaços fêmoro-tibial e fêmoro-patelar. O processo pode ter início após a ocorrência de um trauma maior agudo (direto ou indireto) ou de microtraumas repetitivos crônicos, see causando hemorragia e edema na gordura infrapatelar, produzindo sintomas como dor na face anterior no joelho e redução da amplitude de movimento.

A síndrome da gordura de Hoffa acomete corredores, causada por microtraumas resultantes de repetitivas forças de rotação e hiperextensão do joelho durante a corrida.

Por isso, alterações ortopédicas do joelho, como o genu recurvatum (joelho em hiperextensão) e instabilidade rotacional, quando o joelho apresenta certa frouxidão e permite maior movimento de rotação durante a prática esportiva, são descritos na literatura como causas mais freqüentes da doença de Hoffa.

Bandagem para Síndrome da Hoffa

Essa técnica tem o objetivo de ser o mais funcional possível, ou seja, promover um ótimo posicionamento da articulação ou do segmento tratado, sem no entanto, restringir a articulação, apenas limitando o movimento indesejado ou o sintoma relatado pelo paciente.

Por
Vinícius Cremasco
Startmove Assessoria Esportiva

Você também pode se interessar por:

Treinamento Funcional
Canelite x Corrida de Rua
Postura na corrida
Atividade física x Joelho
Avaliação Funcional