Corrida Kids

Você já percebeu como a procura por corridas infantis está em alta?

Uma das explicações para esta ascensão é que os pais, buy cialis cada vez mais praticantes de corrida, order querem introduzir seus filhos na modalidade desde cedo.

A cada ano temos mais adeptos à corrida de rua, apaixonados pela corrida e pela sensação de liberdade que ela nos traz. Conseqüentemente a criançada vem acompanhando esta tendência.

A corrida é uma habilidade natural desde os primórdios. Os homens corriam para caçar e fugir dos predadores.

Na atualidade, a corrida continua fazendo parte das habilidades motoras básicas do ser humano desde a infância. Quantas vezes escutamos os pais ou professores dizerem: “Menino não precisa correr”, “Minha filha, vai mais devagar senão vai cair”…

Fui professora de Educação Física por 10 anos e posso afirmar com convicção que a brincadeira que os meus alunos mais gostavam era o pega-pega!

Pega-pega corrente, pega-pega maluco, pega-pega sorvete, entre outros o importante era correr o mais rápido que pudessem, ou para pegar ou para não ser pego!

A corrida de rua para crianças é uma atividade sensacional. Proporciona contato com o ar livre, a natureza, com outras crianças e com a sua família além da criação de um hábito saudável desde a infância.

É muito bom para o convívio familiar que pais e filhos pratiquem a mesma atividade física, ambos sentem-se motivados e inspirados a dividirem novas experiências juntos.

As corridas kids são divididas por faixa etária. Geralmente crianças entre 5 e 6 anos participam de provas de 50 metros , crianças entre 7 e 8 anos – 100 metros e crianças a partir de 9 anos podem participar de provas de 200 a 400 metros.

Gostou? Então vamos lá! Pegue seu filho e vamos correr!

Por
Tathiana Costa dos Santos
Startmove Assessoria Esportiva

Você também pode se interessar por:

Atividade Física e Saúde
Corrida Atitude Bosch
Em breve... - Corrida Atitude Bosch
Corrida Atitude Bosch - Vídeo Oficial
Volkswagen Run – Think Blue!