Histórias de Londres 2012 (parte 1)

Olá amigos!!!

Hoje vou contar a primeira de muitas histórias que vivi nos jogos de Londres 2012. Para esta, viagra convidei um grande amigo que conheci na Vila Paralímpica. Nada mais que Guilherme Santana, guia de nossa grande Terezinha Guilhermina, que trouxeram para nós 2 medalhas douradas!

“A cidade londrina…nunca mais vou esquecer! Corro com a atleta Terezinha Guilhermina desde outubro de 2010, neste período muitas vitórias, para ser mais preciso de 43 corridas, subimos ao lugar mais alto do pódio por 42 vezes. Terezinha, natural de Betim – MG, nasceu com retinose pigmentar, isso a fez perder a pouca visão que tinha, desta maneira é classificada na classe T11 das provas de atletismo, daí a necessidade de correr guiada, com muito orgulho por mim!

A rotina de treino é estressante, são dois períodos, seis vezes  por semana e aproximadamente seis horas diárias. Temos dois períodos de descanso, sempre após os treinos de maior intensidade, pois nos deixam literalmente exaustos! Há uma frase marcante e que nos motivou nesta rotina de treinos, da base ao pódio: “A vontade de nos preparar é maior que a vontade de vencer!”. Outro ponto que quero deixar destacado e como exemplo é que quando o treino está dando resultado, a ansiedade diminui e nos deixa mais seguro… pronto para o que der e vier.

Certamente, quando olhamos para trás, temos a certeza que tudo foi válido: os treinos, as maçantes viagens e competições nacionais e internacionais, todas as privações e provações. Enfim… com foco direcionado ao ideal o louvor será sempre lembrado após a conquista!

A experiência em participar de um evento tão grandioso e conseguir resultados expressivos… ouro nos 100m e 200m, além da 4ª colocação nos 400m mostra que a disciplina é necessária mas compensadora!”

Guilherme Santana
Pós graduado em Treinamento, bacharel e licenciado
em Educação Física na cidade de Maringá.

Confiram abaixo fotos marcantes dos Jogos de Londres 2012, agora é a sua vez… Que tal um sopro?

Por
Sandro Rodrigues dos Santos
Startmove Assessoria Esportiva

 

Você também pode se interessar por:

Correr ou sair correndo?
Excelência em Corrida de Rua
Os Enigmas da Corrida!
Chegou ao limite? Provavelmente, não!
Gestão Esportiva: Foco na Meta!