Atestado Médico

Olá amigos, clinic

Muitos veem me questionando a respeito da liberação médica para atividades esportivas, viagra 60mg em especial a corrida de rua. Como já discutido em inúmeros artigos e conversas informais, tal providência é de extrema importância para assessoria esportiva, para o treinador e principalmente para o aluno/atleta.

Conversando mais detalhadamente com o Dr  Fabrício Naves, Especialista em Medicina do Exercício e Esporte – UNIFESP, médico do hospital Orthomed Center e diretor da SafeSports, ele  explica detalhadamente como deve-se proceder em relação ao atestado de liberação médica: é importante que no atestado médico venha descrito que o aluno/atleta está liberado para a prática de atividades físicas de acordo com seu gênero, idade e condição física, também deve ser descrito os exames que realizou e se algo foi detectado.

Além do atestado datado é importante  informá-lo sobre a importância de reavaliações periódicas, 6 em 6 meses ou anualmente, de acordo com a idade e resultados obtidos.

Desta maneira, sabemos que não basta o aluno apresentar somente os exames à assessoria esportiva, ele precisa apresentar um atestado assinado pelo médico liberando a prática da atividade. Muitas pessoas apresentam um atestado médico sem a realização de teste de esforço, eletrocardiograma e outros importantes exames, apenas baseando-se no provável “bom histórico” e ausência de sintomas. Isso resolve o problema burocrático da assessoria e da responsabilidade do professor, mas pode na realidade ser uma bomba relógio para o praticante de exercício, principalmente aqueles que buscam a melhora da performance.

Muita atenção e cuidado, só “consultar” um médico pode não ser suficiente, faça valer verdadeiramente sua CONSULTA e bons treinos!

Por
Sandro Rodrigues dos Santos
Startmove Assessoria Esportiva

Você também pode se interessar por:

Gestão Esportiva
Ballet Fitness
Treinos x Final de Ano
Encontro Kids
Cuide de sua saúde: depoimentos de pessoas que aceitaram nosso "SOPRO"!