A Empresa

post_thumb_std

Com o crescimento tecnológico, check o aumento do sedentarismo e o stress da vida moderna, generic vemos a cada dia, as pessoas paradas, estáticas, a espera das conseqüências físicas, psicológicas e sociais desta turbulência. Para mudar este cenário, temos o nascimento de uma nova alternativa…

A StartMove surgiu com o objetivo de oferecer à seus clientes, otimização nos serviços de qualidade de vida e performance esportiva. Unindo especialistas competentes, experientes e que se destacam profissional e cientificamente na área da saúde, a empresa atua no ramo de assessoria esportiva a condomínios, empresas e atendimento individual (infantil e adulto), sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar (Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Administração e Gestão). Mova-se, mude sua vida, conheça pessoas legais e dê a seu corpo e sua mente a qualidade merecida!

Nossa Missão:

Proporcionar a nossos clientes otimização nos serviços de atividade física, respaldado em conceitos científicos atuais e comprovadamente eficazes. Levando até você, melhora no rendimento, qualidade de vida, saúde e acima de tudo garantia de objetivos alcançados.

Nossos Serviços:

A StartMove oferece excelência nos serviços de:

  • Personal trainer;
  • Personal runner;
  • Grupos de Corrida;
  • Fisioterapia;
  • Nutrição esportiva;
  • Organização de eventos e atividade física para empresas e condomínios (adulto e infantil);
  • Ginástica Laboral;
  • Palestras e Cursos;

Depoimentos:

Para toda Família,

Há quase 8 anos eu e meus filhos treinamos com o Sandro. Iniciamos na academia e nas aulas de capoeira onde ele sempre foi capaz de criar programas adequados às mais diferentes necessidades, capacidades e idades, associando seus conhecimentos de educador físico e fisioterapeuta. Foi por esse histórico que confiei a ele a saúde de minha família. Hoje, eu , minha mulher e filhos somos todos seus alunos, cada qual com objetivos diferentes. Minha mulher iniciando na corrida, meu filho mais velho (16 anos) em treinamento de alta performance para competições, o mais novo (13 anos) melhorando seu rendimento e performance esportiva, adquirindo novas habilidades e melhorando as já adquiridas e eu treinando para trabalhar com disposição, envelhecer com saúde e poder praticar os esportes que gosto. O melhor de tudo foi que desse relacionamento surgiu uma grande amizade.

Sidney Macedo (Médico Cirurgião Vascular)
Campinas, 03 de outubro de 2011.

 

Stress, ansiedade, angústia, insônia, compulsão por doces, ganho de peso. Atire a primeira pedra que pessoa nunca teve um desses sintomas ou um conjunto deles. Isso passou comigo, um profissional da área de Tecnologia da Informação me aproximando dos 40 anos de idade.

Para mim estava claro que eu precisava retomar atividade física. O problema de agenda e as viagens dificultam muito esportes que precisam de locais específicos para sua prática e a corrida de rua me pareceu uma atividade que se encaixaria muito bem em meu dia a dia.

Sempre me pareceu muito bacana correr, via pessoas correndo nos parques e nas ruas, mostrando ser um esporte democrático, acessível e um dos mais baratos que se pode encontrar. A combinação perfeita foi poder contar com meu grande amigo Sandro, um especialista da área, prestando serviço de assessoria esportiva profissional. Tomei a decisão e o procurei para iniciar essa jornada. O bom do Sandro é que tudo o que ele faz é com ciência e consciência. Tudo tem um porque, um embasamento teórico.

Ele me explicou a metodologia VO2-Pró, uma metodologia moderna e que se encaixa muito bem à agenda de gente, basicamente são 3 treinos por semana e com duração de no máximo 1 hora. Inicialmente fizemos uma avaliação física e mecânica detalhada, somente depois disso chegou minha primeira planilha de treino, meu cardápio e recomendações de fortalecimento ( musculação ).

Bem, completei esta planilha, 8 semanas. Ao final para fechar o ciclo, corri uma prova de 5K. Saindo praticamente do sedentarismo fui capaz de completar os 5K em 30 minutos e ao final dos 2 meses estou 5 KG mais magro, dormindo bem, não me lembro da ultima dor de cabeça, não me lembro da última azia , da última dor nas costas, do ultimo torcicolo…

Minha esposa também entrou comigo nessa empreitada, cada qual com sua planilha personalizada e seu ritmo, mas ambos com um objetivo comum: viver com qualidade, com corpo e mente saudáveis.

A corrida me dá tempo para pensar nos problemas, meditar na vida, ouvir minhas músicas preferidas, organizar as idéias, conhecer gente bacana. Tenho certeza que esses 2 meses são apenas os primeiros de um esporte ou até mesmo um estilo de vida que estou adotando.

Agradeço demais a competência e carinho do Sandro para comigo e minha família. Recomendo a StartMove Assessoria Esportiva para todo aquele que quer, como diz o Sandro, correr e não sair correndo.

Um abraço!

Spencer Gracias
IBM Global Technology Services
Director ITD Mexico

Eu conheci o Sandro em abril de 2011, durante o congresso Fitness Brasil em Santos (SP). Eu era um dos professores do curso de corrida do evento e o Sandro um dos alunos. Eram quase 100 alunos na sala, turma participativa e o Sandro se destacava pela qualidade das perguntas, atenção às explicações e a anotação de todo conteúdo.

No final da minha participação no curso, falei sobre o projeto VO2Pro e ele  mostrou-se altamente interessado.  Não preciso nem dizer que no primeiro dia de aula do curso da VO2Pro, em junho, encontrei o Sandro na sala, sentado logo na frente.

Hoje você pode contar nos dedos os profissionais que estão na parte técnica (elaboração e execução do treinamento) que tenham experiência no esporte e formação acadêmica com mestrado e ou doutorado. Bom, o Sandro consegue unir estes dois pontos principais a um profissional que trabalha na área esportiva: vivência prática e conhecimento científico. Este pequeno detalhe fez dele um dos melhores alunos no curso de certificação em corrida (VO2Pro) e entre os melhores, foi o único que passou na prova como docente da metodologia e a partir de 2012 ele estará ao meu lado ministrando  aulas nos cursos de corrida pelo Brasil.

Por trás de um profissional competente e talentoso tem também uma pessoa muito carismática, pró-ativa e de grande caráter, e, o mais importante disso tudo é que de um aluno eu acabei ganhando um amigão que hoje é meu braço direto na metodologia VO2 Pro.

Quero me despedir dizendo que é sempre um prazer falar de pessoas talentosas como o Sandro e esse prazer é ainda maior quando são nossos amigos. Sucesso na profissão é fruto de competência e dedicação e isso meu amigo, você tem de sobra… é como você mesmo diz: “Tamo junto !!!”

Forte abraço!

Alexandre Machado
Treinador/Criador da metodologia VO2 Pro

Recentemente sonhei que estava numa corrida e… corria… Não lembro direito do sonho, mas lembro que acordei surpresa por ter sonhado com algo que sequer estava no horizonte dois anos atrás e hoje está incorporado à minha vida. Até então fazia um pouco de musculação e freqüentava algumas aulas na academia. Havia corrido um pouco muitos anos atrás, sem nenhuma orientação nem conhecimento e depois, nunca mais.

O que a corrida significou para mim? Primeiro, foi a alegria de poder partilhar da atividade que a minha família tinha escolhido. E isso não foi pouca coisa! Em termos físicos, foi a modalidade que me permitiu conhecer melhor meu corpo: seu potencial – bem acima do que eu imaginava possível, e seus limites – muito maiores que os esperados. A corrida também significou a porta para um universo fascinante que me faz sentir parte de uma comunidade formada por pessoas as mais diversas e que ultrapassa todas as fronteiras. Por isso, agradeço ao Sandro por ter me introduzido nesse mundo novo e por me acompanhar (literalmente) nesse caminho.

Adriana Lia Friszman de Laplane
Pedagoga, Professora (UNICAMP), Mestre e Doutora em Educação.